Chuva causa interdição de vias em Santa Luzia

Foto: Rádio Santa Luzia
Depois de ficar mais de cinco anos interditada por causa da última grande cheia do Rio das Velhas em 2003, a Rua Felipe Gabrich, nos bairros São João Batista e Ponte Grande, volta a ser interditada por causa das chuvas. Um muro de contenção foi construído em meados de 2008 numa parceria com a FCA (Ferrovia Centro Atlântica) e a Prefeitura de Santa Luzia. Só que uma pequena parte onde não havia risco de desabamento da margem esse muro não foi feito. Com passar dos anos, parte da pista que foi sendo levada pelo rio e administração nada fez para conter o avanço.
Agora com a nova cheia a situação ficou mais crítica, o rio ficou a apenas 2,5 metros da faixa de asfalto da rua, e até inundou o campo do Expresso Esporte Clube que fica nas proximidades.
Com a interdição da via, várias linhas de ônibus municipais e metropolitanas estão com seu trajeto alterado. Os ônibus estão passando pelo pontilhão e alcançando a rua Alto do Tanque para conseguir alcançar a rua Rio das Velhas e retornar ao seu itinerário.

Parte do barranco que caiu
Parte de um barranco caiu levando o muro junto na Avenida das indústrias próximo ao bairro Gameleira. A chuva deixou o terreno muito instável fazendo que a terra viesse abaixo interditando a pista lateral da avenida que vai do bairro Gameleira até a entrada do Mega Space. A via foi fechada por segurança, já que há grande risco de mais terra cair do barranco.
Como o trânsito principal da pista lateral é de ônibus, a circulação na região não foi afetada.
A chuva também ajudou no aparecimento de grandes buracos no asfalto da pista lateral que não foi atingida pelo deslisamento de terra. Buracos de mais de dois metros de comprimento atrapalham o trânsito de ônibus e caminhões de carga que circulam nas pistas laterais. Na pista principal não há grandes problemas no momento já que a pista foi recentemente recapeada pelo DNIT por causa do desvio da BR-381 que estava sendo feito em Santa Luzia.

Isaac Daniel - Tudo sobre Santa Luzia MG

Postar um comentário